Banner


domingo, 18 de novembro de 2012

Principais Vestibulares do Rio Grande do Norte

Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes do Rio Grande do Norte por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo Estado do Rio Grande do Norte

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

A UFRN é uma instituição pública federal que realiza um concurso vestibular tradicional por ano. De todas as vagas oferecidas, 12,5% de cada curso e turno são reservadas para alunos provenientes de escolas públicas. Realiza também um vestibular exclusivo para os cursos na modalidade a distância.
Mais informações no site www.ufrn.br

Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)

A UFERSA é uma instituição pública federal que utiliza como forma de ingresso exclusivamente o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Oferece cursos de graduação e pós-graduação presenciais e graduação superior a distância.
Mais informações no site www.ufersa.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

O IFRN é uma instituição pública federal que aplica duas formas de ingresso: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e nota do Enem para determinados cursos.
Mais informações no site portal.ifrn.edu.br

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

A UERN é uma instituição pública estadual que utiliza como forma de ingresso, desde 2000, o Processo Seletivo Vocacionado (PSV), em duas modalidades: PSV de forma isolada e PSV combinado com a nota do Enem. No PSV, as avaliações são realizadas por grupos de disciplinas de acordo com os cursos ofertados.
Mais informações no site www.uern.br

Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação

O Kennedy é uma instituição pública estadual que oferece cursos graduação superior em licenciatura pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor)
Mais informações no site www.kennedy.rn.gov.br

Universidade Potiguar (UnP)

A UnP é uma instituição privada que realiza cinco tipos de processos seletivos: o vestibular tradicional, vestibular agendado, vestibular específico para medicina, processo seletivo para candidatos que até o dia da matrícula tenham completado 35 anos e ingresso direto pela nota do Enem, sem necessidade de fazer outras provas. Participa do FIES e do Prouni.
Mais informações no site portal.unp.br

Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do Rio Grande do Norte (FACEX)

A FACEX é uma instituição privada que realiza dois vestibulares tradicionais por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre. Além disso, oferece o vestibular planejado, com provas toda semana. Participa do FIES e do Prouni.
Mais informações no site www.facex.com.br

Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN)

A FARN é uma instituição privada que utiliza a modalidade de vestibular agendado para preencher todas as vagas de seus cursos de graduação. Participa do Prouni.
Mais informações no site www.farn.br

Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte (FATERN)

A FATERN é uma instituição privada pertencente ao grupo Estácio que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Além disso, oferece ingresso sem a necessidade de prestar o vestibular, usando a nota do Enem. Participa do Prouni e do FIES. 
Mais informações no site portal.estacio.br

Faculdade de Natal (FAL)

é uma instituição privada pertencente ao grupo Estácio que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Além disso, oferece ingresso sem a necessidade de prestar o vestibular, usando a nota do Enem. Participa do Prouni e do FIES.


*As informações foram coletadas em novembro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário